Sobre

CÂMARA DE CAPELINHA REALIZA PREGÕES PRESENCIAIS PARA COMPRA DE ALIMENTOS E MATERIAIS DE LIMPEZA

Veja na integra tudo sobre essa notícia.

CÂMARA DE CAPELINHA REALIZA PREGÕES PRESENCIAIS PARA...

Câmara de Capelinha realiza pregões presenciais para compra de alimentos e materiais de limpeza

A Câmara Municipal de Capelinha realizou nesta quarta-feira (6) dois pregões presenciais para a aquisição de gêneros alimentícios, materiais de limpeza e utensílios domésticos para o exercício de 2023. O pregão foi aberto às 9h e outro às 13h30 na sala de licitações da Câmara, com a participação de diversas empresas do ramo da cidade.
O objetivo dos pregões foi contratar fornecedores que oferecessem os melhores preços e condições para atender às necessidades da casa, que possui cerca de 50 funcionários e realiza sessões ordinárias, extraordinárias, tribuna livre, reunião das comissões com a presença de representantes de entidades, vereadores e sociedade civil. Os itens licitados incluíram café, açúcar, leite, biscoitos, água mineral, papel higiênico, detergente, sabão em pó, vassouras, baldes, entre outros.
Segundo o presidente da Câmara, vereador Cleuberson Frederico Salvino de Andrade, o pregão presencial é uma modalidade de licitação que garante maior transparência e competitividade ao processo. “Nós optamos pelo pregão presencial porque ele permite que os licitantes compareçam pessoalmente e apresentem suas propostas de forma verbal e escrita. Assim, nós podemos avaliar melhor as ofertas e escolher as mais vantajosas para a câmara”, explicou.
Os pregões presenciais foram conduzidos pelo pregoeiro oficial da Câmara, José Dailson, que recebeu os envelopes com as propostas e os documentos de habilitação dos licitantes. Após a abertura dos envelopes, o pregoeiro iniciou a fase de lances verbais, na qual os licitantes puderam disputar os itens individualmente. De acordo com o edital dos pregões, o critério de julgamento das propostas foi o menor preço por item. O próximo passo será a adjudicação, homologação e registro de ata.
O resultado dos pregões serão publicado no site da Câmara Municipal de Capelinha www.camaracapelinha.mg.gov.br e no quadro de aviso na recepção da casa legislativa.
O prazo de entrega dos produtos ocorrerá de acordo com a necessidade da Câmara.